sábado, 12 de junho de 2021

Conheça a estrutura da CO do ENEBD

Evento tem 5 subcomissões 

Um evento se faz com muito trabalho e engajamento e é exatamente isso o que você vê na organização do 43º Encontro Nacional dos Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (ENEBD). As datas para você adicionar à agenda são: 03, 04, 10, 11, 17 e 18 de setembro de 2021. O encontro é organizado por um coletivo de estudantes e ex-estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio Grande do Sul, e conta com o fomento do Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em Parceria com a Fundação Marcopolo com recursos oriundos da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc. Para que o ENEBD se torne inesquecível, desde março um grupo de 15 estudantes vem dedicando seu tempo, esforços e empenho para organizar e promover espaços de diálogo, trocas culturais e compartilhamento de informações a serem realizadas no 43º Encontro Nacional dos Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (ENEBD).. Com reuniões gerais quinzenais, cada subgrupo da organização mantém encontros semanais ou periódicos para sequência das tarefas - de maneira a garantir que todos os prazos sejam cumpridos e o evento seja, desde a organização, um sucesso. Você conhece as subdivisões da Comissão Organizadora (CO) do evento? Confira:

CO Secretaria 
- Inscrições, pensar no uso de ferramentas automatizadas apropriadas para agilizar o processo; - Definir os prazos e os lotes de vendas; - Credenciamento, homologação da inscrição e entrega dos kits, crachás e todo o material aos participantes; - Gestão da monitoria; - Emissão e envio dos certificados. CO Científica - Indicar e contatar palestrantes, informá-los sobre o perfil de quem será público do evento, tempo de fala, ambiente, recursos disponíveis, etc. - Estabelecer regras para a submissão de trabalhos (pensar na utilização de ferramentas para automatização do processo); - Propor o foco, tema e eixos temáticos; - Convidar avaliadores para os trabalhos submetidos; - Pensar nos critérios de avaliação dos trabalhos; - Manter contato com os autores dos trabalhos; - Montar a programação para apresentação dos trabalhos; - Publicação dos Anais do ENEBD e disponibilização no repositório Lume. CO Comunicação - Planejar e executar estratégias de marketing para divulgação; - Promover o evento através de redes sociais; - Desenvolver a identidade visual. CO Cultural - Agilizar programação cultural. CO Financeira - Orçamento com estimativa de custos; - Compra de todos os materiais, crachás, camisas, blocos, aluguel do local, encomenda de comidas para as refeições, passagem e hospedagem de palestrantes, etc.; - Captar recursos externos, como patrocínios ou financiamento de Bolsas de evento; - Definir as formas de recebimento do pagamento das inscrições; - Providenciar a prestação de contas.



Projeto executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.


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