sábado, 14 de agosto de 2021

Faça sua inscrição no 43º ENEBD

Evento é gratuito e com certificado 

Temos um encontro marcado para discutir a Revolução da Informação a partir da perspectiva dos espaços, da incidência e da atuação dos profissionais da área, o que propõe o 43º Encontro Nacional dos Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (ENEBD) começar. 


O evento é nos dias 03, 04, 10, 11, 17 e 18 de setembro de 2021. Clique aqui para realizar a sua inscrição gratuita no evento. 


Participe do grupo do evento no WhatsApp, um dos canais de comunicação da Comissão Organizadora, ou de um grupo no Telegram. Para acessar estes canais e ao Instagram e ao Facebook, clique aqui. https://linktr.ee/enebd2021 




Saiba mais

São esperados virtualmente cerca de 400 participantes de todas as regiões do Brasil. Cerca de 40 IES oferecem cursos nas áreas temáticas do evento no Brasil: Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação. 


O evento foi realizado uma única vez no Sul do País, em 1988, na UFRGS. Mais de 30 anos depois, por meio da  campanha #DesceENEBD a delegação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) lançou a candidatura da Instituição e o evento estava programado para ter espaço durante as férias acadêmicas entre semestres, em 2020. 


Com a pandemia, o ENEBD se adaptou e agora, ainda organizado por estudantes gaúchos, será virtualmente, em setembro de 2021 - mantendo a energia e o mesmo engajamento com o tema previsto para o evento presencial. 


A candidatura da Ufrgs para sediar o evento presencialmente aconteceu durante a realização do 42º ENEBD, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, em julho de 2019. 


O ENEBD em 2021 é um projeto executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário